2.12.08

Meias e Cores

De uns tempos pra cá desenvolvi uma certa obsessão por meias. Devo ter hoje cerca de 30 pares. E, por onde vou, sempre reparo nas meias que as pessoas estão usando e naquelas que estão nas vitrines das lojas. Já dei algumas para a minha namorada, e outro dia quando vi que uma meia velha que ela tinha estava a ponto de furar, lhe prometi mais alguns pares.

A obsessão é mais especificamente por meias pretas. Pelo menos metade das minhas devem ser pretas. Acho que há pelo menos duas vantagens para se escolher esta cor: 1° elas combinam com qualquer calçado e qualquer roupa que se vista e, 2° escondem melhor aquela sujeira da sola que fica super evidente nas meias brancas. Não que eu seja um porco que não lave os pés e usa o mesmo par de meias por mais de uma semana. Pelo contrário. O grande número de pares que tenho se justifica justamente por trocá-las a cada uso.

Isso é bom não só para facilitar a lavagem e não deixá-las encardidas, como também e, principalmente, para evitar aquele odor agradabilíssimo que exala dos pés menos bem cuidados.

Outro ponto é que o preto é a minha cor favorita. Isso explica alguma coisa... Se pudesse só usaria preto. Não sou gótico, nem headbanger, nem nada. Apenas gosto da cor. Mas com o calor infernal que anda fazendo nos últimos anos, é bem difícil usar preto todos os dias. Exceto no que tange a meias...

Também gosto bastante das meias de cor cinza. Mas aí já é por mera questão estética, pois acho que elas combinam melhor com calças jeans...

Na verdade, acho que também tenho uma certa obsessão pelas cores preto e cinza. Gosto da gravidade que elas representam. Afinal, eu sou um cara sério. E não acho muito bacana enganar as pessoas. Nem no conteúdo, nem na aparência.

4 comentários:

Anônimo disse...

porra, Mendel, eu sei que você é sério e que tá falando sério, mas o texto ficou muito engraçado..rsrs

Lekso disse...

Moisés é flórida...

Sobre o que me foi mais tocante na mensagem, a opinião de André Comte-Sponville:

http://br.geocities.com/mcrost04/pequeno_tratado_das_grandes_virtudes_02.htm

Anônimo disse...

Ei Mendel,
Fiquei pensando se eu não era uma pessoa séria, por usar meias sempre coloridas. Mas Moisés me disse que a seriedade das mulheres é colorida, o que me trouxe certo alívio. :)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.