9.6.06

Bandini Forever

Como eu comentei no blog do Marião, não acho que este Pergunte ao Pó vá me agradar muito. Mas mesmo assim eu vou lá pra ver. A gente sempre tem a esperança de que as coisas saiam exatamente como a gente imagina [E isso pode ser surpreendente!].

Acho que se fosse para escolher um Bandini ideal não seria o meu, nem o do Marião. Talvez nem o do próprio Fante! Para mim, sem dúvida nenhuma, o Bandini mais apaixonante que eu conheci foi o da Clarah Averbuck. Vez por outra ela clamava pelo seu herói em seu extinto brazileirapreta!. Apesar de andar meio sumida, esta "nova escritora" ainda exerce uma boa influência na "blogosfera" e confesso que foi a minha principal inspiração quando criei pela primeira vez o "nada vezes nada", agora ressucitado. O seu Arturo Bandini faz a gente torcer tanto, mas tanto para que tudo dê certo que, meio sem querer, passamos a acreditar e a ter esperança em tudo o mais na vida. Porque, afinal, o sujeito sempre se fode, mas a gente nunca desiste de torcer por ele.

Vida longa ao Bandini, o nosso herói!

4 comentários:

katine walmrath disse...

E aí?
Fiquei curiosíssima pra saber o que tu achou do filme.
Não tive a sorte de ler o livro ainda, mas adoro a história.

Anônimo disse...

Desculpe, mas só pude assistir ao filme ontem... Então, é... o que eu achei do filme... eu diria que poderia ser melhor.. A produção está muito boa. Recriaram o clima da época sem aqueles exageros hollywoodianos.. As atuações estão boas. Não é como eu imaginei os personagens ao ler o livro. O Farrell criou um Arturo digno, mas um pouco blasé demais para o meu gosto. A Selma Hayek se saiu bem, mas eu acho que faltou em ambos uma dose a mais de latinidade [no sentido trágico dos personagens]. E isso é um problema de direção... A cena da transa, realmente, foi das piores que o cinema já produziu.. E aquele final modificado é absolutamente ridículo!.. Alguns andaram criticando a trilha sonora, mas acho que ela foi bem adequada. De resto, o filme está ok. Foi a visão que eles tiveram da história.. É claro que os fãs ardorosos do Ask The Dust iriam torcer o nariz. Mas para mim está ok...

Anônimo disse...

...É claro que esse anônimo sou eu...

katine walmrath disse...

Valeu.