7.3.09

Conquistas

Recentemente tenho percebido que ando mais disciplinado para realizar as minhas coisas. É algo que persigo desde que me entendo por gente. Desde muito menino, já sabia que nenhuma conquista seria fruto do acaso. Nunca acreditei muito nessa história de “Destino”. O meu destino para mim é a minha vontade. Quanto mais determinado estiver a alcançar algo, sei que as possibilidades de chegar a este objetivo irão aumentar na mesma proporção.

Não sei explicar muito bem porque só agora venho conseguindo esta disciplina necessária. Tenho algumas teorias, mas não passam disso: teorias... O importante é que está acontecendo, finalmente. Espero que não seja uma animação passageira. Mas sinto-me disposto como nunca! E tenho certeza que, desta maneira, grandes vitórias poderão vir a surgir.

Já conquistei muitas coisas em minha vida. Coisas simples, que muita gente nem dá importância. Como, por exemplo, a oportunidade de me comunicar com as pessoas. Durante a maior parte da minha vida fui uma pessoa bastante fechada, introvertida. E, até hoje, ainda sou de falar pouco. Mas já não sinto grandes entraves em trocar uma idéia com quem quer que seja. Isso tem sido até um dos meus maiores prazeres ultimamente. Fico bastante feliz em saber que há muitas pessoas que me querem bem e se contentam com a minha companhia. Para quem passou toda a infância sem ter alguém com quem realmente pudesse se abrir, essa acolhida recente é uma maravilha!

Por essas, e por muitas outras, sou grato a todos os que me ajudaram e me ajudam no dia-a-dia. Espero retribuir da melhor maneira possível. Meu aprendizado foi lento, mas houveram pessoas que realmente se importaram comigo, e me fizeram dar importantes passos. À Jah, que ando sentindo cada vez mais presente, uma especial gratidão...

Acho que talvez seja a Fé a causa fundamental desta minha evolução. Refiro-me a Jah, mas não me importa qualquer doutrina. Não me importa um nome. E, possivelmente, nem importa que haja um personificação etérea para esta minha crença. Na verdade, eu creio em uma luz que há dentro de mim. E acredito também que esta luz é a mesma para todos. Cada um tem a luz dentro de si. Que ilumina o seu próprio caminho. E, estou cada dia mais certo de que ela brilha tão mais fortemente, quanto mais se tenha fé de que ela pode se manifestar em toda a sua plenitude dentro de cada um de nós.

Nenhum comentário: