Voltando ao assunto das resoluções para 2009, uma das conversas que tive com a gatinha esses dias foi sobre isso. E, além daqueles projetos pessoais, em relação a trabalho, compras, viagens, ela me disse que também tinha uma preocupação com algumas questões, assim, digamos, sociais (e ambientais).
Disse que, às vezes se sente até culpada por ainda não estar explicitamente envolvida com esse tipo de ação. A sua principal atenção, desde que a conheço, é com os animais. Ela tem dois gatos adotados em casa. E sempre se comove quando tem notícias de maus-tratos a algum bichinho.
Lá perto de minha casa mesmo, há um cachorro que fica preso num terreno baldio. Já está lá há meses, sem nenhum abrigo. E, na época de chuva, o bicho sofre de dar pena. Sempre levo um pouco de comida pro Bon Ami, como o chamamos, e já ligamos duas vezes pros órgãos de proteção. Mas ainda não adiantou.
Já pensamos em libertá-lo na marra, abrindo um buraco na tela de arame, mas depois pensamos o que seria dele se ficasse solto pelas ruas. É meio complicado, porque lá, pelo menos, tem alguma comida garantida, apesar de não ter um abrigo decente. O seu único "teto" é uma pequena mesa de madeira improvisada para proteger a ração, que o dono do terreno deixa por lá de vez em quando. Não sabemos quem é o cara. Já deixamos alguns recados escritos pra ele. Mas não sei se realmente se importou com o que leu. Parece que não. Então, o Bon Ami é obrigado a dormir em cima da própria comida...
Vamos tentar novamente a Sociedade Protetora dos Animais, porque, das outras vezes que ligamos, não conseguimos falar com ninguém. Se alguém se interessar por adotá-lo, a gente pode ver também como se pode dar um jeito... Seria bom começar 2009 com o Bon Ami tendo um lugar melhor para ficar, e os donos de animais tendo mais consciência da fragilidade e da importância do cuidado que esses nossos amigos merecem.
7.1.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário